Introdução
No tema de Integridade, nosso foco é buscar a evolução da cultura chegando ao estágio generativo, em que a ética e a integridade passam a ser a marca da organização, a forma como realizamos negócios, e passamos a ser referência no tema. Estamos investindo em três importantes frentes: a sensibilização, a comunicação e o treinamento de colaboradores e parceiros críticos para o nosso negócio. Assim, implementamos uma série de iniciativas que vão desde a aplicação de treinamentos anticorrupção a todos os colaboradores; análise reputacional para contrações de parceiros de negócios; reunião mensal do comitê de conduta para avaliar e tratar casos de não conformidades com as políticas corporativas e o código de ética, entre outras iniciativas.
Além disso, foram identificadas oportunidades de melhorias na mitigação de riscos relacionados aos parceiros de negócio. Nesse contexto, investimos em iniciativas como: mapeamento dos parceiros de negócios com maior exposição aos riscos de corrupção (representantes externos); desenvolvimento e lançamento de treinamento anticorrupção via ferramenta e-learning aos representantes externos; e mapeamento de associações e entidades de classe, com o objetivo de validar a aderência aos procedimentos de compliance.