Ultracargo faz doações para ajudar no combate ao Covid-19

Ultracargo faz doações para ajudar no combate ao Covid-19

Em 53 anos de atuação, a Ultracargo sempre esteve comprometida com o desenvolvimento do País e, neste momento de crise mundial vivida em decorrência do Covid-19, o nosso compromisso fica ainda mais evidente. Por estarmos na cadeia de fornecimento de serviços essenciais para a população, as nossas operações continuam ativas, visando garantir o abastecimento da sociedade.

Além disso, R$1 milhão em doações que apoiarão o sistema de saúde e as comunidades das localidades onde estão localizados os nossos terminais.

No Maranhão, onde operamos desde 2012 o Terminal do Itaqui, realizamos a doação de 90 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), em parceria com a rede de farmácias Extrafarma, que também faz parte do Grupo Ultra. A Ultracargo também doou camas hospitalares à Secretaria de Saúde do Maranhão.

Em Pernambuco, onde a empresa atua há 30 anos no Terminal de Suape, foram destinados recursos para a campanha emergencial “Pernambuco Solidário contra o Coronavírus”, organizada pela Associação Incubadora Porto Social em conjunto com o Governo do Estado. Os recursos serão empregados na compra de bens e insumos para abastecer a rede pública de saúde e auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia.

Na Bahia, a empresa opera o Terminal de Aratu, e destinou recursos para a aquisição de respiradores para a rede pública de saúde, em parceria com a Oxiteno e com a Brasilgás.

A Ultracargo também realizou a doação de camas hospitalares ao Governo do Estado do Pará. A empresa se prepara para iniciar sua atuação no estado com o futuro Terminal de Vila do Conde, cujo início da operação está previsto para 2023.

Além dessas iniciativas, a empresa doou mais de 3 mil cestas básicas para as comunidades do entorno de seus terminais, em Santos, Rio de Janeiro, Suape, Aratu e Itaqui.