Estação automatizada de EPI

Terminal de Santos recebe estação automatizada de equipamentos de proteção

04 de setembro de 2020

A Ultracargo está sempre implementando soluções que tragam ganhos em agilidade e coloquem a segurança em primeiro lugar. Dessa forma, instalou no Terminal de Santos a Smartmachine, uma máquina que realiza a entrega automatizada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os colaboradores.

A entrega do EPI é feita por meio de um acesso por senha ou biometria no painel da máquina. Após inserir os dados, o colaborador recebe a autorização do sistema e pode retirar os equipamentos. Todo o processo dura cerca de 30 segundos, levando mais agilidade ao trabalho da operação.

O registro das informações coletadas pela máquina facilita o controle dos processos operacionais no terminal. O uso dos dados coletados permite à empresa aprimorar o planejamento do fornecimento de EPIs, de acordo com a demanda e o perfil dos colaboradores, reduzindo os estoques necessários e proporcionando mais economia.

Com a inovação, em funcionamento desde agosto, os operadores já tiveram um ganho de tempo nos deslocamentos pelo terminal e supervisores e coordenadores tiveram diminuição no volume de requisições e aprovações gerenciadas.