Conheça o SOUL  

Projeto SOUL traz novo olhar para as operações da Ultracargo

07 de agosto de 2020

Estamos sempre em busca de soluções que sejam orientadas ao cliente e tragam agilidade, segurança e confiabilidade para as nossas operações. Dessa diretriz nasce mais uma iniciativa: o SOUL, novo Sistema de Operações da Ultracargo, que representa um passo além em nossa cultura de segurança, com novos olhares para os nossos processos e gestão.

Com o envolvimento de todos os colaboradores, o projeto traz uma nova forma de operar, com um cuidado intensificado com a manutenção, análise minuciosa de processos críticos, implantação de novas técnicas, métodos e rituais de gestão. O objetivo é elevar o patamar da empresa trazendo ganhos de rentabilidade e produtividade.

O SOUL, estruturado em parceria com uma consultoria especialistas em projetos de gestão de operações e excelência operacional, já está em implementação no Terminal de Santos, com o desenvolvimento de padrões que serão aplicados em todos os nossos terminais. Trata-se de um grande projeto, que acontece até 2022. Para garantir o seu sucesso, todos os colaboradores serão desenvolvidos e incentivados a serem protagonistas dessa transformação.

Com o novo Sistema de Operações, a Ultracargo dá mais um passo em sua jornada de excelência operacional, reforçando a nossa visão de sermos referência em operações portuárias de granéis.