Chegamos ao Pará

Chegamos ao Pará

Arrendamento de área permitirá o atendimento da demanda de combustíveis da região Norte do País

Em 2019, demos um importante passo em nosso plano de expansão: vencemos o leilão para implantação de um terminal para armazenagem e movimentação de granéis líquidos no Porto de Vila do Conde, no Pará. Com essa vitória, além das regiões Nordeste, Sudeste e Sul, passaremos a atuar também no Norte do Brasil.  

O Porto tem localização estratégica para atender o mercado de combustíveis da região e está preparado para operar tanto no modal rodoviário quanto no hidroviário, com capacidade para receber navios de grande porte, uma vez que possui um calado de 13 metros.

O nosso futuro terminal contará com uma área total de 47 mil m² e capacidade total planejada de até 110 mil m³. A concessão terá um prazo inicial de 25 anos, prorrogáveis por até 70, e o início das operações está previsto para 2023.

O investimento em Vila do Conde ajudará a suprir uma carência no segmento de movimentação de granéis líquidos da região, reforçando nosso propósito de contribuir para a evolução da logística portuária do país.