Comunicados

2015

ULTRACARGO participa da APLA 2015

A ULTRACARGO estará presente na 35ª Reunião Anual Latina-Americana de Petroquímica – APLA 2015 –, que será realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, em Cancún (México). Considerado um dos mais importantes do segmento, o encontro reúne as maiores empresas do setor petroquímico da América Latina, com o objetivo de estreitar relações, traçar o panorama e projeções para o setor. Com o intuito de contribuir com o avanço e as inovações do setor, a ULTRACARGO, em parceria com a Oxiteno, terá um espaço especial no evento para receber os clientes. 

ULTRACARGO apoia prêmio de responsabilidade social em Santos pelo quinto ano consecutivo

São Paulo, 21 de agosto de 2015

A ULTRACARGO apoia, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio Comunidade em Ação. A iniciativa tem por objetivo valorizar as ações voluntárias de pessoas ou grupo de pessoas que abdicam de seu tempo em benefício de causas sociais.

“A ULTRACARGO é uma empresa consciente de seu papel social nas comunidades do entorno onde atua. Após cinco anos de parceria, está claro que este prêmio merece total apoio e dedicação da empresa, por divulgar e reforçar boas ações realizadas na Baixada Santista e incentivar o voluntariado da população. Além disso, o prêmio tem um enorme efeito multiplicador na sociedade, que se sente mais motivada e engajada”, explica o diretor de Novos Negócios da ULTRACARGO, João Marcos Cazula.

 O Prêmio Comunidade em Ação é uma parceria entre o jornal A Tribuna e a ULTRACARGO. Podem participar pessoas físicas, através de grupos, ou pessoas jurídicas de direito privado com atuação em qualquer município da Região Metropolitana da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá). 

Retomada das Operações em Santos

São Paulo, 29 de abri de 2015

A ULTRACARGO informa que foram retomadas as atividades do Terminal Intermodal de Santos (TIS 2) desde o início da semana. O Terminal Intermodal de Santos (TIS 1) , que teve parte de sua área atingida pelo incidente do início do mês, permanece com suas operações suspensas.


ULTRACARGO

Agradecimento

São Paulo, 11 de abri de 2015

A ULTRACARGO agradece a todos os níveis do poder público e aos muitos parceiros do setor privado que contribuíram, de maneiras diferentes e decisivas, durante o esforço para o controle e a extinção das chamas que atingiram uma parte do terminal que opera em Santos. Agradecemos em especial, pelo trabalho heroico e perseverante, o Corpo de Bombeiros e as equipes de brigadistas.

Agradecemos também, aos mais de 140 profissionais de Santos e de nossos demais terminais que trabalharam com extrema dedicação e de maneira incansável durante o incidente. Foram nove dias intensos de muito trabalho, dedicação, comprometimento e superação.

O incidente iniciado no dia 2/4 e finalizado na última sexta-feira levou o país a uma mobilização sem precedentes. Não medimos esforços para cooperar com as autoridades e órgãos reguladores que atuaram na coordenação e resposta ao evento. Fornecemos todo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas para minimização de impactos nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente.

Mobilizamos para o combate ao fogo virtualmente todo o estoque de Líquido Gerador de Espuma (LGE) disponível no país, que já estamos repondo. Mantivemos cinco rebocadores alugados atracados no porto, bombeando bilhões de litros de água do mar para os caminhões dos bombeiros.

A empresa atuou desde o primeiro dia na medição da qualidade da água no canal do porto e no acompanhamento da qualidade do ar no local e nas comunidades vizinhas, em parceria com os órgãos públicos pertinentes. Toda informação resultante desse monitoramento foi compartilhada em tempo real com as autoridades.

Saudamos em especial o fato de termos superado um incidente de proporções tão graves sem registrar vítimas.

Com 48 anos de atuação, posição de liderança em seu mercado e presença nos seis mais importantes portos do país para a movimentação de cargas líquidas, a ULTRACARGO tem um histórico de atuação segura na operação de terminais.

Superado o desafio de debelar o fogo, a companhia continuará avaliando os impactos do incidente e atuando para mitigá-los. A ULTRACARGO se coloca à disposição do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Santos para estudar programas para fortalecer o porto, seu ecossistema e toda a região. É compromisso da empresa continuar contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura nacional.

ULTRACARGO

Comunicado Incidente em Santos

São Paulo, 10 de abril de 2015.

A Ultracargo informa que o incêndio que atinge parte de seu terminal em Santos está controlado, restando apenas um pequeno foco em área ainda com atuação dos bombeiros. Os esforços estão concentrados neste momento na continuidade do processo de resfriamento dos tanques diretamente atingidos e do entorno.

Desde o início das operações de combate ao incêndio, em adição aos 140 funcionários envolvidos localmente, a empresa deslocou ainda cerca de 45 técnicos especializados de todas as suas 6 bases de operações no país com o objetivo de contribuir com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais autoridades e órgãos reguladores envolvidos.

Uma empresa de consultoria especializada em gestão de crise e combate a incêndio, a Task, foi contratada no dia do início do evento e segue trabalhando em tempo integral em conjunto com a equipe de técnicos da Ultracargo e as autoridades que atuam na coordenação e resposta ao evento.

Uma equipe de seis especialistas de Beaumont, Texas, da empresa Willians Fire & Hazard Control, também foi contratada para contribuir com os esforços no atendimento emergencial e contenção de vazamentos de combustível nos tanques danificados, para eliminação definitiva do fogo.

Para o controle do incidente, duas contribuições se destacaram, em adição ao trabalho sério e incansável do corpo de bombeiros e à mobilização de órgãos públicos e empresas parceiras envolvidas na operação. Foram fundamentais os cerca de 400 mil litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) trazidos pela Ultracargo de todo o Brasil e a cessão de equipamentos e profissionais de alta qualificação por parte da Petrobras.

A Ultracargo não tem medido esforços para cooperar com as autoridades que atuam na coordenação e resposta ao evento. A empresa está fornecendo todo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente.

Não houve vítimas nem feridos.

A companhia reforça que seu terminal em Santos, bem como suas operações em outras localidades, sempre funcionaram com todas as licenças e autorizações necessárias. Suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis.

A Ultracargo reitera o seu agradecimento às autoridades e empresas envolvidas na operação de combate.

Comunicado Incidente em Santos

São Paulo, 09 de Abril de 2015

A Ultracargo informa que o incêndio em uma parte do terminal de Santos atinge um tanque de gasolina. Está a caminho de Santos um caminhão, escoltado por batedores, com carga adicional do produto LGE - Liquido Gerador de Espuma- para a continuidade da operação de combate ao fogo. O produto veio do estado da Bahia para Guarulhos, em um avião da Força Área Brasileira.

Os trabalhos para o isolamento da área e contenção do fogo prosseguem sem interrupção. A operação continua com 7 rebocadores que auxiliam na captação de água do mar e abastecem os caminhões de incêndio na frente de combate.

A Ultracargo não tem medido esforços para cooperar com as autoridades que atuam na coordenação e resposta ao evento. A empresa está fornecendo todo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente.

 A Ultracargo reitera o seu agradecimento às autoridades e empresas envolvidas na operação de combate.

Comunicado Incidente em Santos

São Paulo, 08 de Abril de 2015

A ULTRACARGO confirma que neste momento o fogo atinge um tanque no incêndio em parte de seu terminal em Santos. Prosseguem as operações de combate ao foco do incêndio e de resfriamento dos tanques vizinhos. Sete rebocadores permanecem no local bombeando a água para o combate.

A ULTRACARGO não tem medido esforços para cooperar com as autoridades. A empresa está fornecendo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente.

Comunicado Incidente em Santos

São Paulo, 07 de Abril de 2015

A ULTRACARGO informa que, no momento, o incêndio em uma parte do terminal de Santos atinge dois tanques contendo gasolina. Os trabalhos para o isolamento da área e contenção do fogo prosseguem sem interrupção. A operação conta com 7 rebocadores que auxiliam na captação de água do mar e abastecem os caminhões de incêndio na frente de combate.

Todos os esforços estão direcionados ao auxílio dos bombeiros na frente de combate ao fogo. Assim que as circunstâncias permitirem, a empresa avançará na investigação para apurar as causas do incêndio.

A ULTRACARGO não tem medido esforços para cooperar com as autoridades, que atuam de forma exemplar na coordenação e resposta ao evento. A empresa está fornecendo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente.

A ULTRACARGO reitera o seu agradecimento às autoridades e empresas envolvidas na operação de combate.

Diretoria ULTRACARGO

Comunicado Incidente em Santos

Boletim – 3 de abril de 2015

A ULTRACARGO informa que o incêndio em uma parte de seu terminal de Santos atinge neste momento cinco tanques. Os tanques atingidos contêm exclusivamente gasolina e etanol.

Os trabalhos para o isolamento da área e contenção do fogo prosseguem sem interrupção.

A atuação do corpo de bombeiros tem sido de extrema eficiência e dedicação, assim como das equipes brigadistas que estão apoiando.

O incidente continua sem vítimas ou feridos.

Diretoria ULTRACARGO

 

Comunicado Incidente em Santos

São Paulo, 02 de abril de 2015

A respeito do incidente ocorrido nesta manhã, a ULTRACARGO informa que a equipe da Brigada de Incêndio evacuou a área e acionou o plano de ajuda mútua do terminal.

O fogo está contido em uma bacia de contenção e atinge exclusivamente quatro tanques. Os bombeiros estão trabalhando no local para resfriar os tanques vizinhos, o que contribui para impedir a propagação. 

Não houve vítimas.

É prematuro ainda qualquer afirmação sobre as causas. A ULTRACARGO está empreendendo todos os esforços necessários para solucionar o evento e minimizar seus impactos.

Ricardo Catran
Presidente da ULTRACARGO

2014

ULTRACARGO participa da 34ª Reunião Anual Latino-americana de Petroquímica

 

 

A ULTRACARGO participa, entre os dias 08 e 11 de novembro, da 34ª Reunião Anual Latino-americana de Petroquímica, considerado o evento mais importante do segmento, o encontro tem o objetivo de estreitar relações, traçar o panorama e projeções futuras para o setor petroquímico e acontece no Hotel Rio de Janeiro.

O encontro é promovido pela APLA (Associação Petroquímica e Química Latino-Americana) e reúne as empresas mais importantes do setor petroquímico da América Latina.  Este ano, as representantes do ULTRA serão a ULTRACARGO e OXITENO que participam com intuito de contribuir com os avanços e inovações no setor.

Preparamos um espaço especial para os nossos clientes! Mais informações, acesse http://www.apla.com.ar/pt/reuniones/11/91/RA-34/inscrio

 

ULTRACARGO abre inscrições para o Programa de Estágio 2015

A ULTRACARGO abriu as inscrições para o Programa de Estágios 2015. Este ano estarão disponíveis vagas para as áreas de Engenharia (de Produção, Química, Mecânica, Computação, Metais e de Materiais); Tecnologia da Informação; Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis; Propaganda e Marketing, Comunicação e Sistemas de Informação.

O objetivo do Programa é identificar profissionais qualificados e que queiram integrar a equipe de colaboradores da Ultracargo. A expectativa da empresa é que ao final do estágio, os candidatos sejam efetivados. “Estamos em busca de pessoas que consigam se conectar com a atividade que irão desenvolver e também com a cultura da empresa e desenvolver um plano de carreira. Para nós, um estagiário é um jovem talento com potencial para crescer”, ressalta Hélio Martins Araújo, Gerente de Recursos Humanos da Ultracargo.

Nesta edição, as vagas de atuação estão localizadas em São Paulo (SP), Porto de Santos (SP), Porto de Aratu (BA), Porto de Itaqui (MA) e no Porto de Suape (PE). Entre os pré-requisitos é necessário que o candidato tenha bons conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para trabalhar 6h/dia de segunda a sexta-feira. O processo seletivo prevê a realização de entrevistas, testes e dinâmicas.

“A ideia do Programa de Estágio da Ultracargo é fazer com que o jovem traga para o dia a dia o conhecimento acadêmico e vivencie experiências que contribuirão para compor sua maturidade profissional. Nosso programa visa a integração do estagiário em todos os processos da empresa e não apenas em atividades operacionais”, explica Mara Salmaso, coordenadora de Recursos Humanos da Ultracargo.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site: http://veredarh.com.br/estagioultracargo2015/

Conheça os Vencedores do Prêmio Comunidade em Ação 2014

A 12ª edição do Prêmio Comunidade em Ação, uma parceria entre a ULTRACARGO e o jornal A Tribuna, teve 47 projetos inscritos, dos quais 15 chegaram à grande final no dia 2 de outubro.

Iniciativas que ajudam a formar uma sociedade melhor foram premiadas, no Teatro Guarany, em Santos. Confira as categorias premiadas: voto popular, Projeto Acon...tecendo na Praça, de Praia Grande; na Ação Social, Projeto Reconstruindo a Família, da Casa Vó Benedita de Santos; na Educação, Núcleo Gleba de Comunicação, de São Vicente; no Esporte, Projeto Esportivo Settaport, de Guarujá; destaque, Projeto Biblioteca Comunitária-Uncom, de Santos.

Nosso diretor de negócios, Fernando Sérgio Martins Fontes, lembra que a empresa apoia a iniciativa há quatro anos. “É um projeto que vai ao encontro dos pilares da nossa empresa. A educação é muito importante e desenvolver a comunidade nesse foco mostra que somos parte da sociedade e nos envolvemos nessa causa”.

Confira os vencedores: www.atribuna.com.br/cidades/veja-os-vencedores-do-projeto-comunidade-em-a%C3%A7%C3%A3o-1.407195

 

Participantes da 12ª edição do Prêmio Comunidade em Ação foram premiados no Teatro Guarany.

Valorizar as ações de grupos ou pessoas em prol da sociedade tem sido a meta do projeto Comunidade em Ação

 

A iniciativa é uma parceria entre o jornal A Tribuna e a ULTRACARGO, e chega à sua 12ª edição neste ano. O objetivo é divulgar ações sociais em escolas na região da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá).

Confira os Projetos que já estão concorrendo ao Prêmio Comunidade em Ação:

  • Projeto Associação Vicentina de Esportes Radicais

Realizado em São Vicente, estimula a prática do skate entre crianças e adolescentes, com o objetivo de desenvolver a cidadania e reduzir o tempo ocioso dos jovens.

  • Projeto Esportivo Settaport

Criado em 2008, oferece aulas de futebol e judô para 170 crianças do Guarujá. O projeto também disponibiliza aulas de reforço escolar, tratamento dentário, além de organizar palestras sobre saúde, meio ambiente e qualidade de vida.

  • Maternizar

ONG de São Vicente desenvolve um trabalho junto à comunidade para levar informações sobre a adoção e incentivar a prática, especialmente a adoção de crianças mais velhas.

  • Projeto Oficina Literária Cidadã

O objetivo deste projeto em Cubatão é despertar a prática da leitura e a produção textual entre jovens e adultos.

  • Projeto Biblioteca Comunitária

Um contêiner transformado em biblioteca à disposição da comunidade, onde os visitantes também podem ter aulas de violão, ver filmes e aprender a fazer currículos.

  • Cultura Negra no Currículo Escolar

A iniciativa nasceu de uma pesquisa de pós-doutorado que propôs o desenvolvimento de projetos com o uso do samba para ensinar cultura afro-brasileira aos estudantes.

  • Projeto Centro Profissionalizante Santo Antônio

Realiza oficinas pedagógicas para estudantes fora dos períodos de aula. Parceria com empresas ajuda os estudantes a ingressar no mercado de trabalho.

  • Corrida em Ação

O projeto, criado com o intuito de estimular a prática esportiva, inseriu a corrida nas aulas de educação física do Centro de Convivência e Formação (CECOF) em São Vicente.

  • Projeto Acon...tecendo na Praça

O projeto é formado por um grupo de pedagogas que realizam atividades nas praças de Praia Grande. O objetivo é aproximar escola e comunidade.

  • Projeto Lendo, Refletindo e Produzindo

Estimula a prática da leitura e da produção literária de moradores de rua que frequentam o Prato de Sopa, em Santos. O projeto trabalha vários gêneros literários, mas enfatiza o haicai, poesia curta, de origem japonesa.

  • Projeto Reconstruindo a Família

Com o objetivo de ajudar mães que precisam trabalhar fora à noite, o projeto oferece creche noturna para 35 crianças e cursos de informática para 24 crianças e adolescentes na cidade de Santos.

  • Música Transformando Vidas

O projeto tem como foco o ensino de música a pessoas portadoras de necessidades especiais, como forma de inclusão social.

  • Camps Santos

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social – Camps Santos prepara e encaminha o adolescente para o mundo do trabalho na condição de aprendiz.

  • Projeto Núcleo Gleba de Comunicação

É um projeto que estimula alunos de escolas de São Vicente a produzir notícias de interesse da comunidade e para diferentes veículos: jornal impresso, TV e rádio.

  • Barco Escola

A proposta do projeto é reunir turmas de estudantes de entidades públicas e privadas em um barco para que eles conheçam no local, importantes pontos históricos e do meio ambiente de Bertioga, principalmente o manguezal.

ULTRACARGO recebe o Prêmio Polo de SSMA, categoria Prata

O Terminal de Aratu da ULTRACARGO recebeu, na edição de 2014, o Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente,na categoria Prata – 4 estrelas.  Organizado pelo Cofic (Comitêde Fomento Industrial de Camaçari), o Prêmio tem como objetivo incentivar a melhoria do desempenho das empresas associadas ao Cofic na prevenção de acidentes, promovendo a troca de experiências em Saúde, Segurança e Meio Ambiente no Polo. O Prêmio é referência em auditoria de SSMA para as empresas do Complexo Industrial e de outros Estados.

 O Terminal de Aratu, associado ao Cofic, foi avaliado por 19 auditores, que verificaram as condições de qualidade de cerca de 1.070 itens nas três áreas de abrangência do Prêmio, bem como as respectivas evidências de desempenho.

O Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente nasceu há 17 anos com o objetivo de estimular a troca de experiências entre as empresas, fomentar amelhoria na gestão de SSMA, reduzir o número de acidentes e tornar o Polo Industrial de Camaçari um local reconhecidamente seguro, sempre respeitando o Meio Ambiente, envolvendo também as empresas associadas ao Cofic, mesmo localizadas fora da área física do Polo.

O Prêmio apresenta três categorias que a empresa escolhe uma para ser auditada:

•             Categoria Ouro: a empresa responde a 100% dos quesitos do Guia de Auditoria (1.432 perguntas);

•             Categoria Prata: a empresa responde a 60% dos quesitos do Guia de Auditoria;

•             Categoria Bronze: a empresa responde a 40% dos quesitos do Guia de Auditoria.

O Prêmio contribuiu efetivamente para uma significativa redução de acidentes entre as empresas associadas ao Cofic. Em 1997, a taxa das associadas era de 12 acidentes com afastamento (CAF) para cada milhão de HH (homem/hora). Nos últimos anos, a CAF foi reduzida para 2 para cada milhão de HH (homem/hora).

“O Prêmio trata-se de uma excelente oportunidade de a empresa crescer em gestão de SSMA porque há uma intensa e rica troca de experiências. Além dos ganhos técnicos, o Prêmio tem uma visibilidade muito grande no Estado.  Para se ter uma ideia, para a cerimônia de entrega, temos confirmada a presença de várias autoridades, como o Prefeito de Camaçari, o Secretário Estadual     de Meio Ambiente, o Diretor do Órgão Ambiental, o Promotor do Ministério Público, o Coordenador do Núcleo Ambiental do Estado, dentre outras personalidades públicas”, explica Aurinézio Calheira, Superintendente do Cofic.

“O planejamento para essa auditoria contou com reuniões entre as várias áreas do terminal, avaliando o guia e verificando as práticas adotadas que evidenciavam o seu atendimento. Essa troca entre auditores e colaboradores foi gratificante. Na minha opinião, foi um dos pontos mais importantes da nossa participação no Prêmio. Ganhar foi somente uma consequência muito feliz. Agora, estamos ansiosos por receber o relatório de feedback com os pontos positivos e as sugestões de melhoria”, afirma Andréa Matos, Coordenadora   de Qualidade.

“Inscrevemos o Terminal de Aratu na categoria Prata do Prêmio, porque muitas das atividades já implementadas na unidade estavam de acordo com o protocolo da categoria, previamente estipulado pelo Cofic.  Foram avaliados os processos que implementamos em áreas como controle de emergência, normas de procedimentos de segurança, higiene ocupacional, gestão de riscos, dentre outros. Para nós, é muito importante passar por esse processo de auditoria para serem avaliados nossos processos de gestão, bem como para sermos comparados com as empresas inscritas nos mesmos requisitos, pois estamos sempre em busca da excelência na gestão de SSMA para um crescimento sustentável”, conclui Fernando Coutinho, Gerente Executivo de SSMAQ.

A premiação aconteceu em 11 de junho, no Parque Sauípe. Fernando Coutinho recebeu o Prêmio representando o Terminal.

 

ULTRACARGO é copatrocinadora do projeto de restauração do Casarão do Valongo, que abrigará o Museu Pelé

ULTRACARGO, maior empresa privada de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, especialmente químicos, petroquímicos, biocombustíveis e óleos vegetais, é uma das copatrocinadoras do projeto de restauração do Casarão do Valongo, que abrigará o Museu Pelé, em Santos (SP). O projeto, em execução, prevê o restauro do local, trazendo ainda mais desenvolvimento econômico e turístico para a cidade de Santos, que recebe anualmente mais de 5 milhões de turistas por temporada.

A cidade, que será subsede da Copa do Mundo de 2014, ganhará um espaço considerado patrimônio cultural e educacional que abrigará 2.500 peças do Acervo do Rei e que também vai receber exposições e palestras, e terá restaurante e loja de produtos que garantirão a alta circulação de visitantes no Museu, cujo público estimado é de 1 milhão de visitantes por ano. Além disso, o espaço também será um centro de promoção da cultura e educação.

Museu Pelé possui um espaço total de 4.400 m2 que receberá os acervos pessoais e históricos de Pelé, como peças documentais (fotos, filmes, áudios e objetos que contextualizam e estabelecem referências para a história da vida e da carreira de Pelé, sendo boa parte do material inédito); memorabília, que são objetos pessoais que contam um pouco de sua história; e o acervo cultural: imagens, cartazes, pinturas, esculturas, livros e outras representações artísticas doadas ou adquiridas por Pelé ao longo da carreira.

Os itens que marcaram sua carreira esportiva também ficarão expostos: vestuário, troféus, flâmulas e medalhas, e outros itens que retratam os momentos marcantes da carreira do Rei do Futebol, com destaque para a Taça Jules Rimet, conquistada com o título da Copa de 1970 no México.

"A ULTRACARGO apoia esse projeto porque ele faz parte da rotina e da história da região e tem instalado um dos seus principais terminais no Porto de Santos, considerado um dos maiores da América Latina. Patrocinar projetos que promovem o desenvolvimento econômico e social do entorno das regiões onde atuamos está em total alinhamento com os valores da empresa", afirma João Marcos Cazula, Diretor de Administração e Controle da ULTRACARGO.

ULTRACARGO Patrocina a 12ª Edição do Prêmio Comunidade em Ação

Em parceria com o Jornal A Tribuna de Santos, a ULTRACARGO patrocina a 12ª edição do Prêmio Comunidade em Ação, que tem como objetivo incentivar ações voluntárias que resultem em melhorias na qualidade da educação na região da Baixada Santista de São Paulo.

O Prêmio, que consiste na publicação de reportagens sobre 15 ações sociais destinadas à Baixada Santista, valorizará ações voluntárias de instituições educacionais, públicas ou privadas, de todos os níveis de ensino. Tem também como meta estimular e incentivar o voluntariado na região.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de julho de 2014, e podem participar instituições educacionais, públicas ou privadas, de todos os níveis de ensino, com atuação em qualquer município da Região Metropolitana da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá).

Além da ação escolhida como Prêmio Destaque, serão premiadas iniciativas selecionadas pela comissão, em cada uma das três categorias: Ação Social, Esporte e Educação.

Para mais informações sobre o Prêmio Comunidade em Ação, basta acessar o site www.atribuna.com.br/comunidadeemacao.

 

ULTRA é o 2º Mais Admirado do Mundo em 2014 no Setor de Energia

No ranking da Revista Fortune, o ULTRA conquista reconhecimento no setor energético. 

Pela constante e consistente criação de valor aos acionistas, o ULTRA vem recebendo ao longo dos anos vários prêmios e reconhecimentos que atestam sua atuação diferenciada em governança corporativa e pela qualidade de sua administração. O mais recente deles é o 2º lugar no ranking, no setor energético, na lista da Fortune de “Companhias Mais Admiradas do Mundo 2014”. O ranking é feito pela revista americana Fortune, um das mais importantes do setor de negócios, com mais de 80 anos de história e tradição, particularmente conhecida por publicar uma lista anual das maiores empresas do mundo.

O ULTRA é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação. Atua no setor de distribuição de combustíveis, por meio da Ipiranga e da Ultragaz, na indústria de especialidades químicas, com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da ULTRACARGO, e no setor de varejo farmacêutico, através da Extrafarma. Com um quadro de 13 mil funcionários diretos, o ULTRA detém operações em todo o território brasileiro e possui, através da Oxiteno, unidades industriais nos Estados Unidos, no Uruguai, no México e na Venezuela e escritórios comerciais na Argentina, na Bélgica, na China e na Colômbia.

2013

ULTRACARGO patrocina o Museu Pelé!

A ULTRACARGO, através da Lei Rouanet - lei de incentivos fiscais para democratização da cultura, é um dos patrocinadores do projeto de Restauração dos Casarões do Valongo que abrigarão o Museu Pelé.

Este projeto devolve à cidade de Santos, em São Paulo, um complexo arquitetônico composto por casarões do início do século 19 que fazem parte do seu patrimônio cultural, além de homenagear este excepcional esportista brasileiro.

O espaço, que será inaugurado no primeiro semestre de 2014 abrigará as mais de 2300 peças do Acervo do Rei  e receberá também outras exposições e eventos. Ele fará parte da agenda turística da cidade, atraindo mais turistas e colaborando para o fortalecimento econômico da região. 

Este projeto que faz parte do nosso Programa Bem+ Cultura!

Compartilhe esta iniciativa!

ULTRACARGO patrocina 18ª Encontro Anual da Indústria Química

A ULTRACARGO patrocinou o Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que aconteceu em 06 de dezembro no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento, organizado pela Abiquim reuniu cerca de 600 pessoas - entre executivos da indústria, pesquisadores, acadêmicos, representantes do governo e parlamentares - para debater as perspectivas do setor.

O Encontro conta com o apoio da ULTRACARGO por trazer questões essenciais para impulsionar a competitividade da indústria química brasileira. Foram apresentados dados referentes à produção, vendas, faturamento e investimentos no setor, com participação de representantes de segmentos consumidores dessa indústria, como o automotivo, construção civil, produtos eletrônicos e alimentação.


 

Destaques 20-40 »